Atleta de projeto social em Niterói conquista medalha em competição nacional de levantamento de peso olímpico

Receba as matérias do Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
O investimento da Prefeitura de Niterói no esporte e na inclusão social segue gerando resultados dentro e fora das competições. A atleta Melissa Braga, do Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc), conquistou, nesta quarta-feira (24), a medalha de bronze no Campeonato Nacional Interclubes de Levantamento de Peso Olímpico, realizado em Sete Lagoas (MG), na categoria Sub-20 até 53 quilos. A competição reuniu cerca de 50 clubes de todas as regiões do país e é considerada uma das mais importantes da modalidade.
"A Melissa é uma dessas histórias que nos lembram por que o Pesc existe. Ela chegou ainda muito jovem, cresceu dentro do projeto, enfrentou desafios, amadureceu e hoje conquista um resultado que inspira toda a comunidade. Essa medalha tem um significado muito especial porque mostra que, quando oferecemos oportunidades, acompanhamento e incentivo, nossos jovens podem alcançar lugares que antes pareciam distantes", destacou Sheila Bahia, coordenadora do Pesc.
Moradora da comunidade do Morro do Céu, no Caramujo, Melissa representa uma geração de jovens que encontrou no esporte novas oportunidades para sonhar, crescer e construir um futuro. Há quatro anos, ela iniciou sua trajetória no Pesc, equipamento da Prefeitura de Niterói que alia prática esportiva, inclusão social e desenvolvimento humano.
A conquista é resultado de uma trajetória construída com dedicação e apoio de uma rede formada por treinadores, família, clube e poder público.
Atualmente, Melissa integra o programa Bolsa Atleta Municipal, iniciativa da Prefeitura de Niterói que contribui para a permanência e o desenvolvimento de jovens talentos esportivos da cidade.


















