Barcas, metrô, bondes e trens funcionam em operação integrada durante a folia

Receba as matérias do Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
Durante o Carnaval deste ano, o sistema de transporte público do Rio de Janeiro terá uma operação especial que vai integrar trens, metrô e barcas. A medida foi anunciada pela Secretaria de Estado de Transporte (Setram) e busca facilitar o deslocamento dos foliões entre blocos, desfiles na Sapucaí e demais eventos.
Barcas
Na Linha Arariboia, os intervalos serão menores e haverá viagens extras nos dias de grandes blocos. Além disso, pela primeira vez, as linhas Charitas e Cocotá funcionarão durante o Carnaval, nos dias 16 e 18.
Metrô
O metrô também terá operação ininterrupta, das 5h de sexta até 23h59 da Quarta-feira de Cinzas. As linhas 1 e 4 ligarão Uruguai a Jardim Oceânico, e a linha 2 seguirá entre Pavuna e General Osório. Para acessar o Sambódromo, os setores ímpares terão desembarque na Central do Brasil, enquanto os pares usarão a Praça Onze. Estações como Presidente Vargas ficarão fechadas entre 14 e 17, e a Cinelândia terá horário reduzido.
Trens
A circulação será contínua das 4h de sexta-feira (13) até 22h45 da Quarta-feira de Cinzas (18). A Central do Brasil funcionará 24 horas, enquanto outras estações permanecerão abertas para desembarque após os desfiles. Haverá viagens extras para Santa Cruz, Japeri, Saracuruna e Belford Roxo, e intervalos reduzidos nos ramais de Japeri e Santa Cruz nos dias de megablocos, com partidas a cada 15 minutos na ida e 20 minutos na volta.
Bondes de Santa Teresa
Os bondes não vão circular entre sexta e terça-feira de Carnaval, com exceção de restrições específicas no domingo.

















