Colégio Cirandinha, em Icaraí, vai fechar as portas após 59 anos de funcionamento

Receba as matérias do
Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)

O tradicional Colégio Cirandinha, localizado na Rua Mariz e Barros em Icaraí, que foi fundado em 1965, vai encerrar suas atividades em dezembro deste ano
A direção do colégio convocou os pais e responsáveis dos alunos para uma reunião nesta quarta-feira (17) a noite, quando irão tranquilizá-los e explicar que o Cirandinha somente encerará suas atividades definitivamente ao término do ano letivo no fim de dezembro deste ano.
Gerações de alunos e ex-alunos, muitos atualmente pais de alunos da escola, começaram lá suas vidas acadêmicas e guardam memórias inesquecíveis de seu tempo na “Escola do Coração”, como o Cirandinha era carinhosamente chamado.
A decisão de fechar as portas da escola foi tomada após muita reflexão e um longo período de desafios. Segundo a direção da escola, fatores econômicos tornaram inviável manter sua estrutura de excelência, que sempre exigiu permanentes investimentos em equipamentos e profissionais capacitados, não restando outra alternativa senão encerrar as atividades da escola.
Todos os cuidados estão sendo tomados para amenizar a situação dos alunos, dos pais/responsáveis e dos colaboradores. O Colégio Salesiano Santa Rosa, um antigo parceiro da escola, está de portas abertas para as famílias que decidirem lá matricularem seus filhos. Os colaboradores que trabalham na escola, serão indicados para outros estabelecimentos de ensino.
Segundo sua direção o Cirandinha honrará integralmente o ano letivo da Creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, sem qualquer prejuízo para a comunidade escolar, seguindo o calendário previsto, encerrando suas atividades no dia 17 de dezembro para os alunos de horário integral e no dia 12 de dezembro para os demais alunos.