Estado do Rio terá um mega feriado prolongado em abril

Receba as matérias do
Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
Serão seis dias de folga
O Rio de Janeiro se prepara para um dos maiores feriadões dos últimos anos. Em menos de um mês, cariocas e fluminenses poderão aproveitar uma pausa de até seis dias, entre a Sexta-Feira Santa (18 de abril) e São Jorge (23 de abril). O 'folgão', que será maior que o próprio carnaval em duração, deve impulsionar as viagens e movimentar a economia da cidade.
O período é considerado o mais extenso dos últimos cinco anos. Neste ano, muitas pessoas poderão descansar na Sexta-Feira Santa (18 de abril), sábado, domingo, Tiradentes (21 de abril, segunda-feira), emendar a terça-feira e finalizar com São Jorge (23 de abril, quarta-feira, feriado estadual).
O estado não tinha um recesso tão longo desde 2020, quando foram nove dias consecutivos, entre 18 e 26 de abril. Na época, os feriados de Tiradentes e São Jorge caíram numa terça e segunda-feira, formando uma sequência de folgas que englobou os cinco dias úteis e dois finais de semana. No entanto, devido à pandemia, a data acabou não sendo aproveitada para encontros e viagens.
O setor turístico tem grande expectativa para o período. Após o carnaval em março, que marca o fim da alta temporada, o feriado de abril será uma oportunidade de manter a demanda elevada em hotéis, restaurantes e passeios turísticos. De acordo com um levantamento da Fundação Visit Rio, os feriados de 2025 deverão injetar R$ 2,6 bilhões na economia da capital fluminense.