Niterói é uma das cidades do estado com mais casos de maus tratos de animais

Receba as matérias do Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
Nos últimos três anos, a região somatiza mais de 1.000 denúncias
Segundo o Disque Denúncia, Niterói é uma das cidades do Rio de Janeiro com o maior número de denúncias de maus tratos de animais. Em 2022, foram realizadas 531 denúncias, já em 2023, 470. A região finalizou 2024 com um saldo de 416 casos. As vítimas são cães, cavalos, e gatos, e os relatos são de abandono, espancamento, falta de cuidado veterinário e de alimentação, entre outras práticas cruéis.
"Os números de maus tratos aos animais em Niterói são alarmantes e refletem uma realidade que precisa ser urgentemente transformada. No Centro Universitário Anhanguera, estamos comprometidos a fazer a diferença por meio do atendimento de qualidade, praticando valores competitivos com o mercado junto a Clínica-Escola de Medicina Veterinária”, comenta Adolfo Barreto, Coordenador do Curso de Medicina Veterinária na instituição.
O público-alvo são pessoas que necessitam de atendimento seguro e eficaz para seus pets, contribuindo assim para a melhoria do bem-estar animal na região. Os atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30, e o serviço deve ser agendado pelo 21 997973616.
















