Saneamento e transição energética encerram o Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade

Receba as matérias do Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
A 6ª edição do FITS abordou temas ligados à infraestrutura e reuniu dezenas de especialistas na sede da Fecomércio, no Rio de Janeiro
O desenvolvimento sustentável do Brasil, com foco em saneamento, energia, gás e turismo foi um dos temas do segundo dia e encerramento do Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade – FITS Infraestrutura 2025, realizado nesta terça-feira (25), na sede da Fecomércio RJ, no Flamengo.
A 16ª edição do FITS consolidou-se como um espaço de diálogo estratégico sobre infraestrutura e sustentabilidade, reunindo 26 especialistas ao longo dos dias 24 e 25 de novembro. No primeiro dia, o Fórum discutiu mobilidade urbana, integração tarifária e novos modelos de concessão no setor de transportes. No segundo, aprofundou temas centrais como saneamento, transição energética, regulação do gás e turismo sustentável.
Com debates multidisciplinares e participação ativa de autoridades, gestores públicos, pesquisadores, entidades reguladoras e representantes do setor privado, o FITS reforçou seu papel como articulador de soluções sustentáveis para o desenvolvimento do país. A edição reafirmou o compromisso do evento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com a promoção de iniciativas que integrem inovação, tecnologia e responsabilidade socioambiental.
















